Dominick Cruz sofre lesão no joelho e está fora do UFC 148, em Las Vegas
Campeão dos pesos-galos, que enfrentaria Urijah Faber, é cortado do evento
Vicente Ribeiro - SuperesportesCampeão dos pesos-galos não defenderá o cinturão no UFC 148, em Las Vegas |
O presidente do UFC, Dana White, confirmou a lesão de Dominick Cruz pelo Twitter, mas não divulgou se vai escalar um substituto para encarar o desafiante, Urijah Faber. O mandatário deixou os seguidores na expectativa ao escrever ‘Fiquem atentos para mais informações’ no microblog.
Dominick Cruz e Urijah Faber se enfrentariam no combate entre os dois treinadores da 15ª edição do The Ultimate Fighter, reality show do UFC exibido nos Estados Unidos. Seria o terceiro confronto entre os dois, com um triunfo para cada lado. Dominick ganhou o cinturão da categoria ao derrotar Scott Jorgensen em dezembro de 2010. Ele conquistou o título do extinto WEC e foi promovido a campeão dos pesos-galos do UFC.
Dominick Cruz defendeu o cinturão em duas oportunidades: contra o próprio Urijah Faber, em julho do ano passado, quando ganhou por decisão unânime dos jurados, e em outubro de 2011, quando bateu Demetrious Jonhson também na preferência dos juízes.
Além de Anderson Silva, o UFC 148 terá a presença de mais brasileiros. Demian Maia estreará na categoria meio-médio, diante do sul-coreano Kim Dong-Hyun, pelo card principal. Nos combates preliminares, Renan Barão enfrentará Ivan Menjivar (pesos-galos), Gleison Tibau terá como adversário Khabib Nurmagomedov (pesos-leves) e Fabrício Camões vai encarar Melvin Guillard (pesos-leves).
Confira o card do UFC 148
Card principal
Anderson Silva vs Chael Sonnen (valendo cinturão dos pesos-médios)
Forrest Griffin vs Tito Ortiz
Rich Franklin vs Cung Le
Demian Maia vs Kim Dong-Hyun
Card preliminar
Renan Barão vs Ivan Menjivar
Gleison Tibau vs Khabib Nurmagomedov
Constantinos Philippou vs Riki Fukuda
Melvin Guillard vs Fabrício Camões